Nascimento

Candeeiro de tecto inconfunfidel, criado por Achille Castiglioni
Candeeiro de tecto inconfundivel, criado por Achille Castiglioni
Tem de existir ironia, no design e nos objectos. Á minha volta vejo a doença de levar tudo demasiadamente a sério.
Um dos meus segredos é brincar a toda a hora.”

“Tem de existir ironia, no design e nos objectos. À minha volta vejo a doença de levar tudo demasiadamente a sério.

Um dos meus segredos é brincar a toda a hora.” Achille Castiglioni

Um dos maiores percursores do design industrial tendo-se  graduado em arquitectura no Politécnico de Milão em 1944.

Os seus trabalhos estão incluídos nas colecções permanentes do MoMA em Nova Iorque, Victoria e Albert Museum, entre outros.

Desenhou e colaborou na criação de aproximadamente 150 objectos. Recebeu o prémio Compasso D’oro 7 vezes.

A meu ver uma óptima maneira de começar este blog.

Continuem atentos aos próximos posts e bem-vindos!

Deixe uma Resposta

